6 de setembro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

20130906-003256.jpg

Os aposentados e pensionistas que são segurados do Instituto Previdenciário do Município (CaruaruPrev) podem participar do Programa de Pós Aposentadoria. As ações têm a intenção de incentivar a auto- descoberta, apresentando novas perspectivas aos aposentados. Todas as quartas-feiras estão sendo realizadas orientações de fisioterapias e nas quintas-feiras o dia é de terapia em grupo.

O grupo de orientação de fisioterapia é uma parceria entre o Instituto Previdenciário e a Faculdade Asces. Os estudantes do curso fazem palestras e atividades de fisioterapia para idosos, instruindo sobre como lidar com situações de difícil prática no dia-a-dia, além de ensinar exercícios para estimular o equilíbrio, coordenação motora, memória e postura.

No caso da Terapia Comunitária Integrativa as atividades são voltadas aos aposentados e pensionistas. Sendo realizada em grupos que compartilham de determinada experiência em comum. O objetivo é compartilhar as histórias dos participantes, ouvir e dar sugestões para ajudar cada participante a superar seus desafios. Esta iniciativa está sendo em parceria com a Secretaria de Saúde, através da Divisão de Promoção a Saúde.

“Nossa objetivo maior é mostrar aos nossos segurados, principalmente os aposentados, que o memento da aposentadoria deve representa uma nova fase em suas vidas. Buscamos lembrá-los que a aposentadoria não tem haver com sedentarismo ou inutilidade, pelo contrário, é uma oportunidade para novas realizações”, acrescentou o presidente do CaruaruPrev Osório Chalegre.

As pessoas que se interessarem ainda podem fazer inscrição, que é gratuita. Para mais informações podem ligar para (81) 3701.1521. Os encontros estão sendo a partir das 9h, no Centro Administrativo da Prefeitura, na avenida Rio Branco, n° 312, Centro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro