25 de abril de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

20130425-104634.jpg

O presidente do CaruaruPrev Osório Chalegre foi convidado a compor um grupo de trabalho voltado a discussões sobre previdência social no Brasil. Na equipe, especialistas em regimes próprios de todo o país buscam estabelecer, junto ao Ministério da Previdência Social, uma política de direitos que garanta à previdência status de política pública.

O primeiro encontro do grupo foi no ultimo dia 12, na 1° Assembléia Nacional de Especialistas em Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), realizada em Recife pelo Centro Brasileiro de Estudos Previdenciários. Na ocasião os participantes desenvolveram uma carta onde contém objetivos e diretrizes do grupo, além das causas pelas quais devem dedicar seus esforços. Na assembléia foi escolhido o grupo de trabalho que ficará a frente das discussões, dentre eles Osório Chalegre, que foi convidado a contribuir com sua experiência acadêmica, profissional e política.

O Presidente do CaruaruPrev informou que até o fim de abril devem apresentar ao Ministério da Previdência um Projeto de Lei que terá as medidas consideradas necessárias para melhorar a previdência social no país. “Acreditamos que o Ministério compreenderá nossas solicitações, pois é clara a necessidade de algumas adaptações para que os regimes possam se desenvolver e melhor atender a sociedade. Entendemos que a política de desenvolvimento dos RPPS deve estar inserida no contexto das políticas públicas e igualmente compreender suas responsabilidades fiscais”, destacou Chalegre.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro