13 de fevereiro de 2014 às 07h25min - Por Mário Flávio

20140213-063359.jpg

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) participou em Salvador, entre os dias 5 e 9 deste mês, do II Seminário Internacional e VI Curso de Capacitação Técnica da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). A vereadora, que é cadeirante, é membro da ANDE e presidente da Associação de Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec), entidade que dá apoio a atletas como o halterofilista Esnande Quirino, representante da cidade em campeonatos paralímpicos.

O evento reuniu especialistas do Brasil e do exterior, que debateram questões como as perspectivas do esporte paralímpico. Também foram oferecidos treinamentos para técnico de bocha e de futebol, além de um curso sobre classificação funcional, que abordou graus de deficiência.
“Foi uma excelente oportunidade para nos capacitarmos, com conhecimentos técnicos e táticos de alto nível, com profissionais de renome que atuam nos principais clubes filiados à ANDE e que desenvolvem trabalhos voltados à prática esportiva de pessoas com paralisia cerebral”, destacou a vereadora, que apontou ainda como fator positivo a troca de experiências com os participantes.

“Foi muito proveitoso, pois pudemos ver como eles atuam, de que forma lidam com as várias deficiências e o sucesso dos projetos”, finalizou Rosimery.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro