10 de outubro de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

Representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Criança e Juventude, Assistência Social, entre outras que atuam na área de direitos humanos participam nesta sexta-feira (11), a partir de 8h em Caruaru, do encontro para implantação do Fórum de Gestores em Direitos Humanos. A mobilização no interior começou nessa quinta, no Agreste Setentrional, em Limoeiro, e segue até o dia 06 de Novembro contemplando 11 cidades.

A iniciativa, inédita no estado, é da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH. E o objetivo principal é implementar ações que venham a reforçar a promoção e defesa dos direitos, através da integração das 12 Regiões de Desenvolvimento. Para isso, o fórum servirá na troca de experiências entre as esferas municipal e estadual, possibilitando a ampliação de serviços, já em funcionamento no estado, para os municípios.

De acordo com o Secretário Executivo, Paulo Moraes, a integração dos gestores vai fortalecer as ações na área dos direitos humanos, com a proposta de atuação em forma de consórcio entre cidades limítrofes e no contexto das regiões. Além disso, poderá promover a articulação com órgãos federais, em especial, aqueles que têm atribuições para a implementação do Programa Nacional de Direitos Humanos III. O Fórum de Gestores em Direitos Humanos poderá manter contatos com representantes da sociedade civil organizada, movimentos e redes, como forma de favorecer a interlocução entre estes e os membros da gestão.

O próximo encontro para implantação do Fórum de Gestores em Direitos Humanos será realizado em Arcoverde, no Sertão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro