11 de março de 2014 às 15h29min - Por Mário Flávio

20140311-152943.jpg

O Provab (Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica) contemplou Caruaru com dez médicos e cinco enfermeiros. Eles estão atuando em Unidades Básicas de Saúde, principalmente da zona rural e iniciaram suas atividades nesta terça-feira (11). Antes dos trabalhos, eles passaram por uma capacitação para o conhecimento da rede municipal.

De acordo com Georgia Galvão, apoiadora da Atenção Básica, esses profissionais médicos vem substituir os contratos encerrados de outros médicos do mesmo programa. “Há dois anos, Caruaru aderiu ao Provab que determina que o contrato seja de um ano. Logo, essa nova leva vem para renovar o quadro profissional. Mas também conseguimos ampliar, porque dois profissionais migraram para o “Mais Médicos”, e consequentemente, transformamos dois PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os novos médicos estão atuando nas seguintes localidades: Demóstenes Veras, Itaúna, Lajes, Santa Rosa, Canaã, Malhada de Barreiras Queimadas, Xicuru, Serra Velha e Centro de Saúde do Salgado. As enfermeiras trabalham nos UBSs do Santa Rosa II, Salgado I, II, III e IV.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro