10 de julho de 2012 às 23h06min - Por Mário Flávio

Segue até o dia 08 de agosto, na Paróquia de Santa Terezinha, na comunidade do Salgado, em Caruaru, o Curso de Direitos Humanos e Mediação Comunitária, promovido pela Gerência de Prevenção e Mediação de Conflitos (GPMC). A iniciativa teve suas atividades iniciadas nesta terça (10) e é coordenada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH). O objetivo do projeto é dar continuidade ao processo de interiorização das atividades desenvolvidas pela Gerência.

O curso é voltado à formação de lideranças comunitárias e agentes de cidadania, com carga-horária de 40 horas, sempre às terças e quintas, das 18h às 22h. Dentre as temáticas a serem trabalhadas destaque para o debate a cerca dos Direitos Humanos, Conflito e Mediação. Quarenta vagas são ofertadas.

Após a finalização do curso, a comunidade, em parceria com a GPMC, dá continuidade ao processo de instalação do Núcleo de Mediação Comunitária de Conflitos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro