5 de março de 2013 às 09h30min - Por Mário Flávio

Daqui a pouco, às 10h, uma delegação de prefeitos da intendência de Montevidéu, do Uruguai, estará em Caruaru para conhecer de perto as ações desenvolvidas pelas Polícias Militar e Civil em conjunto com a Prefeitura de Caruaru para reduzir os índices de violência no Monte Jesus. O objetivo do encontro é trocar experiências no âmbito da segurança cidadã. A visita faz parte da programação do encontro destas autoridades com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco com a intenção de aprofundar a discussão sobre as possibilidades de acordos de cooperação descentralizada entre os governos de Pernambuco e Montevidéu.

O intercâmbio conta com o apoio do Projeto URBAL – Políticas Locais de Prevenção da Violência, um projeto de Cooperação Descentralizada entre governos da Europa e da América Latina, que se propõe a contribuir no fortalecimento de políticas locais de prevenção da violência em áreas urbanas em situação de vulnerabilidade, executado pelo Governo de Pernambuco, em parceria com os Governos Locais da Região Loreto – Peru, da Intendência de Paysandú – Uruguai, da Municipalidade de Bérgamo – Itália e com a colaboração da Cesvi Fundação – Itália.

A Comitiva será recebida pelo prefeito de Caruaru José Queiroz, às 10h, no Centro Administrativo da Prefeitura e em seguida visitarão o Monte Bom Jesus.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro