1 de agosto de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Será realizada nesta sexta e sábado, 2 e 3 de agosto, a Conferência de Saúde de Caruaru. O tema será: “Tecendo Redes de Atenção à Saúde”. O encontro deve reunir mais de 200 delegados, que vão discutir e propor soluções para os problemas de saúde do município. A abertura da conferência está marcada para às 19h no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, e contará com a presença do prefeito Zé Queiroz (PDT), do vice Jorge Gomes (PSB), além do Secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira, a Secretária de Saúde, Aparecida Souza e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Bagetti.

Haverá a leitura e aprovação do Regimento da VIII Conferência Municipal e, logo após, o conferencista Rodrigo Cariri, coordenador do curso de Mecidina da UFPE/Caruaru, iniciará os trabalhos. No sábado, 3, haverá um grande ato em defesa do SUS promovido por movimentos sociais e uma mesa de debate será aberta pela presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza. A rodada de debates será dividida em sete grupos com temas diversificados, entre eles, atenção à pessoa com deficiência, violência doméstica, dos moradores de áreas rurais, saúde mental e prevenção de acidentes de trânsito.

De acordo com Aparecida Souza, Secretária de Saúde, é uma das oportunidades do cidadão caruaruense se manifestar. “Todas essas idéias serão consolidadas e depois de aprovada, fará parte do Plano Municipal de Saúde que é elaborado de quatro em quatro anos.”, explicou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro