14 de janeiro de 2013 às 16h21min - Por Mário Flávio

A meta da Secretaria da Fazenda de Caruaru é recuperar os créditos que estão na praça. De acordo com levantamento da Sefaz, existe um débito de quase R$ 8 milhões somente na área de arrecadação externa. “A redução do repasse no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) tem reflexo direto nas contas das prefeituras. Então, é preciso ir atrás de montantes como esse para ajudar na nossa receita”, explicou o secretário Carlos Veras.

A Prefeitura de Caruaru saiu na frente e já lançou o Programa de Recuperação de Crédito para todo o ano de 2013. “Aquele cidadão ou comerciante que tem débitos com o município deve nos procurar para regularizar a sua situação, aproveitando as reduções das cargas tributárias e condições de pagamento que estão sendo oferecidas. Assim, evitam ações judiciais que geram apenas aumento de custo”, destacou o secretário.

Nos últimos quatro anos, saltou de 7% para 27%. A parceria com a população é fundamental nesse processo. “Desenvolvemos uma cartilha bastante didática sobre as questões tributárias do município e distribuímos entre a população. Esse material foi premiado no final do ano passado e ficou entre os dez melhores guias do Brasil sobre o tema. Concorremos com outros 200 municípios”, ressaltou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro