Monte Bom Jesus ganha projeto de policiamento comunitário Koban e Estação Regional do Governo Presente Caruaru

Mário Flávio - 13.03.2020 às 16:55h

A cidade de Caruaru ganhou na manhã de hoje (13), o projeto de policiamento comunitário Koban. O mesmo é um modelo de segurança comunitária que começa a funcionar no Monte Bom Jesus, com 24 policiais, atingindo também os bairros do Centenário e São Francisco.

O projeto conta com guarnição tática e motocicletas nas ruas das localidades e o efetivo vai atuar junto a moradores, comerciantes, trabalhadores e órgãos públicos e não governamentais da área, aproximando cada vez mais polícia e comunidade na busca pela paz social. A Estação Regional do Governo Presente Caruaru é parceira do Projeto junto com o 4º BPM, trabalhando a prevenção a violência nos territórios contemplados, a profissionalização através do Juventude Presente e a cultura de paz com a oferta de oficinas e palestras.

O lançamento do projeto aconteceu no cartão Postal da cidade, o Monte Bom Jesus, local onde foi implantada a base da Polícia, e contou com a presença de várias autoridades civis, militares, o secretário da SDS, Antônio de Pádua, o deputado Estadual Erick Lessa, a coordenadora da Estação de Prevenção Regional do Governo Presente Caruaru, Anne Lessa, integrantes do Programa Atitude, vereadores, representantes de órgãos municipais e população em geral.