1 de março de 2012 às 12h00min - Por Mário Flávio

As reuniões projeto Caruaru 2030 – Um novo modelo de desenvolvimento devem começar agora em março. As comissões se reunirão para debater os três eixos temáticos definidos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Territorial. A meta, que foi adiantada no lançamento do projeto, em dezembro de 2011, é planejar a Capital do Agreste para as próximas duas décadas.

A primeira reunião discutirá os temas relacionados ao Desenvolvimento Econômico e está marcada para o dia 6 de março, quando serão discutidas as perspectivas do desenvolvimento de Pernambuco. Já o eixo temático de Desenvolvimento Social se reunirá no dia 13 e terá como temas: “As perspectivas e cenários da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública e Acessibilidade”, “Os Desafios para Integrar a Juventude com Qualificação Profissional” e “Integração da Juventude ao Desenvolvimento Econômico”. A última reunião acontece no dia 20, para debater temas relacionados ao Desenvolvimento Territorial.

Todas as propostas discutidas nas reuniões serão levadas a um documento único, que servirá como o referencial de futuro para a cidade. As reuniões terão início às 8h30 e serão realizadas no Pavilhão de Eventos da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru – Espaço Cultural Tancredo Neves, que fica localizado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro