27 de fevereiro de 2014 às 23h31min - Por Mário Flávio

20140227-233118.jpg

Desde que o governador Eduardo Campos anunciou o apoio a Paulo Câmara como candidato do PSB ao governo de Pernambuco que analistas afirmam que o maior problema dele é ser desconhecido da maioria do eleitorado pernambucano. Pois bem, antes de iniciar a maratona de andanças pelo estado, o socialista tem o carnaval para diminuir essa realidade junto aos pernambucanos. A festa vai servir como vitrine para ele.

Carnaval não dá voto, afinal falta muito tempo para a eleição, mas a ida aos quatro cantos do estado vai permitir que ele possa trabalhar essa distância que tem junto ao povo. Acompanhado do governador vai promover andanças e quem sabe até arriscar alguns passos de frevo, tudo vai depender do momento, é claro.

Outra situação que ajuda a esse perfil de político é que a visita com a comitiva do PSB passa a ideia de prestígio as cidades. Prefeitos, vereadores, deputados e lideranças poder aproveitar o momento e passar essa ideia para os foliões e na política um aceno, gesto ou aperto de mão podem garantir a simpatia de um futuro eleitor. Mas os marqueteiros não podem exagerar e tentar criar uma falsa imagem de um Paulo Câmara.

Ele tem que ser da maneira que é. Como é fiel escudeiro de Eduardo tem um ótimo professor, que pode passar todos os ensinamentos a esse desconhecido, que conseguiu ser o ungido contra nomes de peso como João Lyra, Fernando Bezerra Coelho e Maurício Rands.

SUPLENTE – A vaga de suplente de Fernando Bezerra Coelho foi cogitada para Caruaru, mais especificamente para Miriam Lacerda (PMDB). No entanto, o blog conversou com alguns aliados de Eduardo Campos que garantem a possibilidade do indicado ser o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier. Com isso, Marina Silva seria contemplada, já que ele é muito próxima a ela e um dos seguidores da ex-senadora. A conferir.

SAINDO DO MURO – Após o governador Eduardo Campos ser chamado de ingrato e traidor na Câmara de Caruaru, o vereador Marcelo Gomes (PSB), saiu na sessão dessa quinta em defesa do socialista. Ele lembrou dos investimentos feitos pelo governo e apresentou uma lista de obras que terão apoio direto da atual gestão. “É injusto falar em Caruaru contra o governador Eduardo Campos”, disse na tribuna. A defesa ocorre dois dias depois da sessão em que houve uma choradeira geral sobre a não escolha de João Lyra para ser o candidato.

ABSOLVIÇÃO – O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por seis votos a cinco, absolver do crime de formação de quadrilha o ex-ministro José Dirceu (PT), o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, o ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) e outros cinco condenados no processo do mensalão, entre eles, ex-dirigentes do Banco Rural e do grupo de Marcos Valério. Com isso, Genoíno e Dirceu poderão cumprir pena em liberdade.

LAMENTÁVEL – A decisão do colegiado causou revolta no presidente do STF, Joaquim Barbosa. “Esta é uma tarde triste para o Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, foi jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012”, afirmou. Barbosa precisa respeitar a decisão dos colegas, afinal ele não está acima do bem e do mal.

VAGAS – O Projeto de Integração do Rio São Francisco registra novo aumento no número de trabalhadores contratados. São 9.186 pessoas em ação e 2.736 máquinas em atividades nos canteiros, que ficam nos Estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Mais de 5.070 profissionais atuam nas obras do São Francisco em Pernambuco. A construção do Projeto representa 477 quilômetros lineares de dois canais e outras estruturas. A obra está na lista as maiores em execução no mundo e inclui a recuperação de 23 açudes, construção de 27 reservatórios, além de nove estações de bombeamento, 14 aquedutos e quatro túneis exclusivos para a passagem de água.

AGRESTINA – A Prefeitura Municipal de Agrestina informa que o Hospital Amélia Gueiros Leite funcionará normalmente durante o período carnavalesco, porém os Postos de Saúde da Família estarão fechados. Não haverá expediente nas repartições públicas municipais, nem serviços de limpeza urbana, na segunda-feira (03) e terça-feira (04). Já na quarta-feira (05) será ponto facultativo. As atividades voltam ao habitual na quinta-feira (06), inclusive com a realização da programação festiva da Semana da Mulher.

UPAE – Em dezembro, Caruaru foi contemplada com a inauguração da UPAe, onde o atendimento é voltado às especialidades médicas. Mesmo sendo uma obra do Governo do Estado, a Prefeitura de Caruaru disponibiliza, aproximadamente, 1 milhão de reais para que seu funcionamento seja possível. Para firmar esta parceria, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, recebeu, na manhã de hoje, 27, o diretor e o assessor da 4ª Geres, Djair Vasconcelos e André Coimbra, para assinar o convênio de cofinanciamento da UPAe com o governo do Estado, no valor de R$ 960.247,35. Este montante é anual e necessário para o bom funcionamento, que já é comprovado pela população. Em pesquisa realizada, 91% dos usuários aprovaram os serviços oferecidos.

PROTESTO – Um número de dez pessoas esteve com faixas e cartazes na Câmara Municipal de Caruaru. Eles pediam a cassação dos vereadores indiciados pela Operação Ponto Final. Nenhum nunca foi visto em algum tio de protesto na Casa ou pela cidade e nos bastidores o comentário é que estariam a serviço de algum suplente, que atualmente exerce a função em exercício. Será?

20140227-233040.jpg


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro