18 de abril de 2012 às 11h15min - Por Mário Flávio

 

Será realizada hoje a noite na Asces mais uma etapa da caravana “Pé na Estrada Pela Educação” realizada pela União dos Estudantes de Pernambuco. O presidente da UEP, Thauan Fernandes, disse que a meta é debater temas variados do universo estudantil, como a nova Lei do Estágio e a meia-entrada estudantil para eventos culturais e esportivos.  Os estudantes devem participar ativamente do debate com perguntas e opiniões, construindo uma ampla rede de ideias.

Após o encontro os estudantes irão se dirigir até a Estação Ferroviária para realizar um forró universitário. “Estamos na Capital do Forró, por isso que vamos encerrar o evento com a música regional e tudo de graça”, disse o presidente da UEP. A diretoria de Ciência e Tecnologia da prefeitura de Caruaru apoiou o evento com o show de forró.

A caravana segue até o dia 27 de abril e pretende passar por 24 instituições de ensino superior levando temas do dia a dia dos estudantes, como a regulamentação do ensino superior privado, mobilidade urbana e financiamento da educação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro