4 de setembro de 2013 às 11h55min - Por Mário Flávio

Ao usar a tribuna o vereador de oposição, Eduardo Cantarelli (PSDB), apresentou em slides, fotos de esgoto a ceu aberto, muito lixo, e ruas sem calçamento nos bairros Afonsinho e Nova Caruaru, resultado da primeira reuniao intinerante realizada pela bancada. Cantarelli, lembrou ainda, a falta de vagas nas creches dos bairros São João da Escócia e José Carlos de Oliveira e provocou aos vereadores que apoiam a atual gestão.

“Estou em mãos com um pedido de uma senhora que mora no Bairro Afonsinho. Ela foi ao Ministério Público para conseguir vagas numa creche para os dois filhos. Ela só conseguiu as vagas após a intervenção do Ministério Público. Isso e revoltante, sou pai, e sei que muita gente não pode pagar hotelzinho. É uma situação vexatória que passa Caruaru e uma vergonha para a nossa cidade”, disse.

Os vereadores da base do governo, ficaram incomodados com o discurso de cantarelli, como foi o caso de Gilberto de Dora. Ele defendeu o governo e justificou a falta de vagas nas creches. “O único programa de creches em Caruaru foi implantado pelo prefeito Zé Queiroz. A oposição vir a Tribuna e defender um governo que passou oito anos no poder e não construiu uma creche, então eles não podem criticar, não admito isso”, pontuou.

As creches foram prometidas pelo prefeito Zé Queiroz (PDT) durante a campanha eleitoral. Na época foram prometidas a construção de novas 17 creches.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro