7 de julho de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Quando registraram suas candidaturas, os candidatos a prefeito e vereador de Caruaru fizeram uma previsão do que pretendem gastar nessas eleições desse ano. O valor total se aproxima de 15 milhões de reais. A Coligação Caruaru com a Força do Brasil, que tem como candidato o prefeito Zé Queiroz (PDT), informou que pretende gastar 3,5 milhões de reais na corrida eleitoral, sendo o maior valor previsto registrado entre as três coligações.

Esse valor é uma determinação do PDT para qualquer candidatura do partido no Estado. Em segundo lugar na previsão de gastos está a candidatura da Coligação Caruaru Pode Mais. Os aliados de Fábio José (PSOL), informaram que o partido registrou que pode gastar até 3 milhões de reais. No entanto, o próprio Fábio foi enfático. “É apenas uma previsão, só temos em caixa 50 mil reais para toda a campanha”.

A Coligação Caruaru em Boas Mãos, que tem como candidata Miriam Lacerda (DEM), mostrou o menor valor entre as três candidaturas. Podem ser investidos 2,8 milhões no pleito, pouco menos que o valor apresentado pelo PSOL e 700 mil a menos que a candidatura da Frente Popular.

VEREADORES – No caso da eleição proporcional, duas coligações ficaram empatadas com o valor a ser gasto na campanha. Pela oposição, a maior previsão de gastos é da Caruaru em Boas Mãos II formada pelos partidos DEM, PMDB e PSDB. A previsão de gatos é de 700 mil reais. Valor idêntico a ser investido pelo chapão da Frente Popular, formado pelos partidos PSB, PDT, PCdoB, PSD, PTB e PR.

Os gastos com os vereadores do PSOL podem chegar aos 500 mil reais.

MAIS NÚMEROS NA PROPORCIONAL
PPS – 100 mil reais
PSL – 100 mil reais
PV – 120 mil reais
PMN – 100 mil reais
PSOL –


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro