20 de junho de 2012 às 09h56min - Por Mário Flávio

Foi realizada hoje pela manhã no Fórum de Caruaru uma reunião entre o juiz do Registro de Candidatura, Jefférson Félix, com os pré-candidatos e assessorias jurídicas, que devem trabalhar na campanha desse ano na Capital do Agreste. A primeira  orientação repassada pelo juiz versou sobre a questão do prazo para o resgistro de candidatura. Ele alertou a necessidade de toda a documentação ser enviada antes das 19h do dia 5 de julho. O magistrado disse que deixar para a ùltima hora pode prejudicar o candidato, caso ele precise trazer novos documentos. “Os portões do Fórum fecharão rigorosamente ás 19h do dia cinco”, alertou. 

O segundo aspecto abordado por Jefférson Félix foi o número de candidatos por partidos para uma vaga na Câmara. Ele chamou atenção para o percentual de pessoas por sexo a disputar uma vaga, seja no partido ou na coligação. Já que a Lei determina um número de 70% das vagas para um sexo e um percentual de 30% para outro. 

A documentação para os pré-candidatos também foi pauta da reunião. O Juiz recomendou a leitura minuciosa da Lei, para evitar problemas no futuro. As assessorias jurídicas de várias coligações e partidos estavam presentes e tomaram nota de tudo o que disse o juiz do Registro de candidaturas. “Esse forma de trazer os pedidos com a documentação necessária evita a correria e os candidatos terão 72 horas para trazer as pendências, isso pode fazer com que o candidato tenha a eleição inviabilizada”, disse.

O magistrado solicitou ainda que o material seja entregue num CD pelos candidatos, para que as informações fiquem arquivadas junto a Justiça Eleitoral. “Preferencialmente peço aqui aos candidatos e assessorias que tragam esse material identificado, com o nome e demais dados dos candidatos. Isso vai facilitar bastante o trabalho da justiça”, pondera.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro