29 de fevereiro de 2020 às 07h50min - Por Mário Flávio

De 02 a 05 de março, as escolas ligadas à rede municipal de ensino de Caruaru estarão recebendo a campanha “Volta às aulas com cartão atualizado”, uma ação integrada da Secretaria Municipal de Saúde, através dos programas Nacional de Imunização (PNI) e do Aprender com Saúde, com a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que teve início no último dia 10 de fevereiro.

“O público-alvo da campanha é de menores de 19 anos e nada melhor do que ir até onde este público está, que são as escolas. Os pais já foram avisados e receberam um termo de autorização para liberar as vacinas. Vamos aproveitar para regularizar os cartões que estiverem com vacinas faltando, além do sarampo”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sarah Rafael.

A criança ou adolescente deverá apresentar, no dia de vacinação em sua escola, o termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, o documento de identificação, o cartão SUS e o cartão de vacina. Vale ressaltar que as crianças que já possuem duas doses de tríplice viral não precisam ser vacinadas novamente.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 13 de março, em todas as unidades básicas de saúde.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro