7 de julho de 2017 às 07h22min - Por Mário Flávio

Sílvio-Costa-foto-divulgação

O deputado Sílvio Costa (AVANTE-PE) disse em Brasília nesta quinta-feira (6) que está caminhando de vento em popa a “operação salva mandato” deflagrada pelo presidente Michel Temer visando a sustentar-se no cargo.

Segundo ele, apenas no último mês de junho o presidente mandou empenhar cerca de R$ 1,8 bilhão em emendas parlamentares, montante superior ao que foi empenhado pelo governo Dilma Rousseff para tentar barrar o processo de impeachment em abril de 2016.

Além disso, de acordo ainda com Sílvio Costa, o presidente recebeu anteontem no Palácio do Planalto 28 deputados da base governista para “negociar” cargos no governo federal.

Mesmo assim, na opinião do deputado pernambucano, o presidente não se sustentará no cargo. A Câmara Federal deve dar autorização ao STF para processá-lo por crime de corrupção passiva, pelo que ele será afastado por 180 dias e não retornará mais.

Temer precisa de pelo menos 172 votos na Câmara Federal para arquivar a denúncia contra ele de autoria do procurador geral da República Rodrigo Janot.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro