8 de fevereiro de 2012 às 12h30min - Por Mário Flávio

A noite de ontem marcou a apresentação das medidas de segurança preventiva que serão implementadas em Santa Cruz do Capibaribe através do Plano Municipal de Prevenção à Violência. A Coordenadora do Plano de Capacitação, Ana Rossini, mostrou o quanto as parcerias entre a sociedade civil e as entidades governamentais e não-governamentais podem promover uma diminuição nas incidências criminais no município.

Construído com base na integração das classes, o plano promoveu capacitações que discutiam as propostas e os procedimentos de redução à violência no município focadas nas ações de prevenção, contando também com a participação das Polícias Civil e Militar e os Guardas Municipais.

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, enalteceu a importância da efetivação de um Programa de Prevenção com parcerias entre a sociedade e o Poder Público na promoção de políticas que atuem no combate ao crescimento da violência e do uso de drogas na municipalidade. E juntamente com as autoridades presentes, o Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco, o Prefeito de Santa Cruz, Antônio Figueirôa, o Secretário de Defesa Social, Aristóteles Pedrosa e a Coordenadora dos Cursos, Valéria Lima, realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de capacitação do plano


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro