2 de junho de 2017 às 07h18min - Por Mário Flávio

Raquel Lyra

Na manhã desta sexta-feira (02), às 10h, a Câmara Municipal de Caruaru realizará uma reunião pública ordinária, em estado excepcional, para analisar e votar o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo de combate às situações de Emergência e Calamidade Pública em Caruaru (FECSECCC).

De acordo com o projeto, após aprovação em 1ª e 2ª discussão fica autorizado a criação do fundo que arrecadará recursos para o combate as situações de emergências e calamidade pública, permitindo que a Prefeitura de Caruaru execute ações emergenciais que poderão durar no máximo 180 dias, para que as pessoas que tiveram prejuízos por conta das tragédias ocasionadas por chuvas como as do último fim de semana, sejam auxiliadas através de benefícios como o Auxílio-Moradia e Auxílio Reconstrução, de acordo com cada caso.

O Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT), acredita ser de extrema importância que a Câmara analise com celeridade o projeto. “Como vereadores, temos a obrigação de atender as necessidades da nossa população e isso se torna mais necessário agora que existem caruaruenses sofrendo por conta das percas causadas pelas inundações e alagamentos das chuvas recentes. Se Deus quiser, nossos parlamentares votarão e aprovarão o projeto que dará condições à Prefeita Raquel Lyra de ajudar quem mais precisa” destaca.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro