29 de abril de 2013 às 10h18min - Por Mário Flávio

A Caixa Econômica Federal realiza hoje (29) o Seminário de Capacitação de Gerente Municipal de Convênios e Contratos (GMC), das 8h30 às 18h30, nos municípios de Caruaru e Petrolina. O treinamento é voltado a funcionários de prefeituras da região com a finalidade de orientá-los sobre todas as fases que compreendem os contratos de repasse dos recursos federais e a utilizar o Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), agilizado assim o trabalho de parceria entre os entes.

O curso é realizado frequentemente nas prefeituras de todo o país, ministrado por uma equipe técnica da Caixa Econômica. Os participantes são agentes essenciais que lidam diretamente com os contratos e convênios do Orçamento Geral da União e que alimentam e acompanham as informações sobre os contratos através do Siconv.

Da prefeitura de Caruaru devem participar do treinamento funcionários da Secretaria de Planejamento e Gestão, que é a pasta encarregada por elaborar e acompanhar os contratos e convênios do município. “Este tipo de capacitação é muito bom para nós, pois nossa equipe pode compreender melhor os processos e dominar as ferramentas para alimentar os sistemas de controle e prestação de contas da Caixa Econômica, Prefeitura e Governo Federal”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão Kleber Macedo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro