1 de março de 2012 às 13h00min - Por Mário Flávio

A Caixa Econômica Federal e o Instituto do Cuidar assinam, nesta sexta-feira (2), em Garanhuns, o Acordo de Cooperação do Fundo Socioambiental (FSA) CAIXA, que favorecerá o Projeto Reconstruir, que tem o objetivo de beneficiar jovens e mulheres em situação de violência sexual e vulnerabilidade social, oferecendo cursos profissionalizantes, para atuar no setor de turismo, garantindo emprego e renda.

O Instituto do Cuidar, que é responsável pelo projeto, atua na cidade de Garanhuns desde 2008, tendo como um dos seus principais objetivos levar condições de uma vida digna às comunidades carentes, permitindo o acesso à saúde, lazer e educação. O projeto Reconstruir busca combater a violência e a exploração sexual de jovens e mulheres, atuando diretamente com um público de 150 beneficiados, mas que afetará, indiretamente, cerca de mil pessoas.

O projeto foi aprovado pela CAIXA por intermédio da Chamada Pública do FSA/ Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM), e atuará durante todo o ano de 2012. O projeto, que receberá da CAIXA um investimento de R$ 89,96 mil, se enquadra em três dos objetivos do milênio: erradicar a fome e a extrema pobreza; promover a igualdade dos gêneros e a autonomia da mulher; e garantir a sustentabilidade ambiental. ”Esta ação trará para a sociedade frutos duradouros que se estenderão além do fim do projeto”, comenta Alex Norat, superintendente regional da CAIXA e coordenador do Comitê Regional do Programa CAIXA ODM. “É uma honra fazer parte de ações que valorizam o ser humano e ajudam a sociedade a dar mais um passo rumo a um mundo melhor e mais desenvolvido”, complementa.

Fonte: ASCOM CEF PE


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro