7 de agosto de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

20130806-223413.jpg

Foi oficializado na tarde desta terça-feira (6) no gabinete do prefeito Bruno Martiniano (PTB), o convênio de adesão do município de Gravatá ao REDESIM, sistema interligado à Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE). Com a adesão, empresários e comerciantes terão a facilidade de pela internet agilizar processos de legalização da atividade empresarial com o objetivo de desburocratizar o processo de abertura, alteração e extinção de empresas.

Além do prefeito, estiveram presentes o presidente da JUCEPE, Lula Cabral e equipe, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Rabelo, e os secretários de Governo, Finanças e Imprensa, Marcos Paiva, Marcelo Gaston e Maria do Carmo. “A JUCEPE é uma importante ferramenta para o crescimento do Estado, e a partir de agora Gravatá está fazendo parte desta rede, modernizando e viabilizando a vida de empresários e comerciantes do município. Estou bastante satisfeito com esse processo realizado e que vai trazer inúmeros benefícios”, afirmou Lula Cabral.

Atualmente, o Redesim / PE já interliga a Jucepe com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e mais 21 prefeituras. Isso já vem contribuindo para reduzir o prazo para legalização de empresas uma vez que, por meio do Portal da Junta, o empresário pode não só pesquisar sobre a possibilidade (viabilidade) do exercício da atividade na localidade escolhida, mas também poderá obter a Inscrição Estadual, o registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e a licença da Apevisa.

Alexandre Rabelo destacou a importância da parceria, “Um convênio como este é um grande passo para a cidade, a partir dele estaremos agilizando diversos processos que muitas vezes burocratizavam a instalação de empresas no município”, disse. “Costumo dizer que Pernambuco vive um novo momento, e Gravatá precisa entrar nesse ritmo e acompanhar o crescimento do Estado. A chegada da JUCEPE significa facilidade e legalização, viabilizando a vida de empresários e comerciantes em nossa cidade”, concluiu o prefeito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro