Bruno Araújo vai comandar PSDB em Pernambuco e anuncia Elias Gomes como pré-candidato ao governo em 2018

Mário Flávio - 06.11.2017 às 09:28h


O PSDB de Pernambuco realizou convenção neste domingo (5) e elegeu como presidente do partido para o biênio 2018/2019 o ministro das Cidades, deputado federal licenciado Bruno Araújo que sucede o deputado estadual Antônio Moraes, agora na primeira secretaria da legenda. 

O encontro foi marcado por discursos em favor da unidade das forças de oposição em busca de uma alternativa para o Estado nas eleições do próximo ano. Presentes ao encontro, representantes do PMDB (senador Fernando Bezerra Coelho), Democratas (deputada estadual Priscila Krause), PPS (ministro Raul Jungmann), PTB (deputado federal Jorge Corte Real), e Podemos (o advogado João Campos) reconheceram que o PSDB terá um papel central na construção não somente da unidade, como de um projeto diferente do atual modelo de gestão. 

No entendimento das oposições, o momento não é de priorizar a ocupação de cargos em eventuais chapas, mas de avançar no diálogo em torno de convergências que, segundo o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo, tornarão possíveis um novo projeto para o Estado. “Vamos pensar e construir juntos com o PMDB, com o Democratas, com o PTB, com o Podemos, com o PPS e com tantos outros partidos, vamos avançar no diálogo em torno de qual é o Pernambuco que devolverá a autoestima aos pernambucanos.”

Além da eleição da nova executiva estadual e dos comandos de segmentos como o Mulher, Juventude e Tucanafro, o PSDB-PE reconheceu o papel importante do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes que teve seu nome pré-lançado ao governo. “Elias tem uma importante missão nesse projeto de unidade. Ao levar seu nome para todo o estado, estará levando o nome do partido, levando uma proposta que todos nós acreditamos”, ressaltou o ministro das Cidades.

A nova executiva do PSDB-PE é formada pelos seguintes integrantes: Bruno Araújo na presidência; 1º vice, o ex-governador João Lyra; 2º vice, Guilherme Coelho; 3º vice, André Régis; Secretário-geral, Betinho Gomes; 1º secretário, Antônio Moraes; Tesoureiro, Joaquim Neto; 1ª vogal, Terezinha Nunes; 2ª vogal, prefeito João Tenório; 3ª vogal, Alessandra Vieira; 4ª vogal, Izabel Urquiza.