7 de setembro de 2013 às 11h55min - Por Mário Flávio

Do G1

Centenas de integrantes da Marcha Contra a Corrupção que se reuniram neste sábado (7) em frente ao Museu Nacional, em Brasília, se deslocaram em caminhada pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, onde se concentraram em uma manifestação de protesto. A marcha começou pouco depois do encerramento do desfile oficial da Independência, que teve a participação da presidente Dilma Rousseff.

Policiais militares usaram spray de pimenta para impedir a ocupação da área próxima à entrada do Congresso. Um homem passou mal e foi socorrido por manifestantes, que passaram vinagre no rosto dele para atenuar o ardor provocado pelo spray.

Durante a caminhada, houve tensão entre policiais e manifestantes perto da Catedral de Brasília. Policiais tentaram barrar a caminhada, mas acabaram liberando.

Ao chegar ao Congresso, o grupo à frente da caminhada era formado por pessoas mascaradas. Durante a semana, a Polícia Militar do Distrito Federal tinha anunciado que não permitiria o uso de máscaras e que os que insistissem em esconder o rosto seriam detidos. Houve um empurra-empurra entre PMs e manifestantes, que logo foi contido. Depois disso, o grupo se concentrou ao lado do espelho d’água do Congresso.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro