Causou estranheza o ensaio de vaias para o gerente de marketing da Embratur Silvio Nascimento no evento da inauguração da Pracinha da Cultura na manhã desta terça-feira (28) em Caruaru.
Quando ele foi citado houve a tentativa de puxar um coro de vaias, mas os manifestantes se contiveram, após pedidos de algumas pessoas próximas que estavam no local. A proximidade de Nascimento com a prefeita Raquel Lyra (PSDB) é o motivo da insatisfação do grupo, que contava com cerca de 10 pessoas, todas com camisas em verde e amarelo e com referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A situação deixou a todos em alerta e o que se viu nos discursos foi uma tentativa de valorizar o passe de Silvio, principalmente por parte do Ministro Gilson Machado Neto e o prefeito em exercício Rodrigo Pinheiro (PSDB).
Silvio evitou polêmicas e não usou a fala durante o evento. Ele chegou a ser chamado de “embaixador de Caruaru em Brasília” pela prefeita Raquel Lyra.
Os Bolsonaristas estão irritados pelo fato da Prefeita evitar o presidente, já que é o segundo ato que Raquel não vai ao encontro da comitiva de Bolsonaro. O primeiro foi a motociata no dia 4 de setembro e o segundo hoje.