24 de maio de 2012 às 17h52min - Por Mário Flávio

O município de Bodocó no sertão do Araripe será o primeiro município da Região a elaborar seu Plano Municipal Pela Primeira Infância. O Seminário para Elaboração do Plano acontecerá nesta sexta 25 de maio de 2012 no Centro de Convivência dos Idosos – CCI , das 08h às 17h e contará com a participação de diversos representantes: Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Cultura Juventude Esporte e Segurança Comunitária e Meio Ambiente e Turismo; Representantes do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Setoriais de Saúde, Educação e Assistência; Conselho Tutelar; Técnicos, educadores e usuários dos Programas e Projetos Governamentais; Sociedade Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Sindicatos, Câmara de Vereadores, entre outros.

Na ocasião serão ministradas Conferências sobre a Importância da Primeira Infância e sobre as Pólíticas Municipais para Primeira Infância. E em seguida, os participantes se dividiram em grupos de trabalho, por eixo, para elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância de Bodocó.

O Plano Municipal Pela Primeira Infância de Bodocó será composto por cinco eixos: Criança com Saúde; Educação Infantil; Assistência Social; A criança e a Cultura; A Criança e o Meio Ambiente.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro