12 de março de 2012 às 15h43min - Por Mário Flávio

Com informações da Central de Jornalismo Liberdade

 

O número de eleitores em Caruaru, no Agreste pernambucano, no final da biometria, em nove de maio, deve ficar abaixo do esperado. O motivo é que boa parte das pessoas que estão realizando o agendamento pela internet não estão comparecendo ao Fórum conforme horário escolhido.
Embora o prazo para o recadastramento biométrico tenha encerrado no dia dezenove de dezembro do ano passado, os eleitores parecem não ter interesse em participar do próximo pleito. De acordo com o último levantamento, 25% dos eleitores que marcam dia e horário para atendimento não comparecem ao Fórum.
De acordo com a analista do judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Iêda Barbosa, existem 3.056 vagas disponíveis para agendamento ainda neste mês. “Nós estamos atendendo cerca de 300 pessoas por dia, porém de agendamento são 212, mas infelizmente o pessoal não está comparecendo no horário agendado. Desta forma estamos aumentando assim a questão da distribuição de fichas. Nós estamos preocupados porque infelizmente o pessoal sempre deixa para regularizar em cima da hora e acaba sobrecarregando os funcionários”, finalizou.
O atendimento para regularização de título é realizado por nove servidores, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço, das 8h às 18h. “É importante trazer o documento de identidade com foto e comprovante de residência. Outra questão é que os jovens que irão completar 16 anos até o dia sete de outubro deste ano, e queiram emitir seu título de eleitor, devem comparecer para fazer sua inscrição com registro de nascimento e comprovante de residência também”, ressaltou.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro