11 de dezembro de 2012 às 18h25min - Por Mário Flávio

Proposta beneficiaria três candidatos da base de Bete de Dael

Texto de Joelson Lima

Quatro vereadores protocolaram na sessão ordinária desta segunda (10), o pedido de uma Emenda Substitutiva para aumentar o número de vagas no poder legislativo, no mandato que se inicia em 1 de janeiro de 2013. Os legisladores Samuel Domingos (PSB), Zé de Manu (PSD), Luiz Carlos (PTB) e Neguinho de Israel (PSC) entenderam nessa sessão que o município pode aumentar as vagas do legislativo, sem que haja aumento da folha de pagamento e protocolaram o pedido para ser votado na próxima segunda feira (17). Passando assim o número atual de vereadores de 11 para 15.

A emenda corre contra o tempo, já que a diplomação dos vereadores eleitos está marcada para o próximo dia 19. Outro questionamento se refere a decisão repentina do aumento das vagas. Em julho de 2011 os mesmos vereadores alegaram que o município necessitaria de apenas uma vaga a mais na câmara e aprovaram texto final deixando o legislativo de 2013 com 11 vereadores.

Se a emenda das 15 vagas for aprovada serão beneficiados os candidatos Bruno Amorim (PRP), Milson (PSB), Erivaldo da Carne de Sol (PRTB) e Índio (PC do B). Desses, três fizeram parte do palanque da ex Prefeita Bete de Dael (PR).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro