22 de fevereiro de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

20130222-005544.jpg

A população de Bezerros vai contar com mais uma unidade SAMU. O veículo foi entregue na tarde desta quinta feira (21) durante o encontro dos Prefeitos com o Governador Eduardo Campos na cidade de Gravatá, será mais um reforço para os atendimentos de urgência em Bezerros. Agora a cidade contará com duas unidades do serviço.

“Vamos assim ampliar a nossa frota garantindo um melhor atendimento à população”, disse o secretário de Saúde Humberto Sobreira. De acordo com o coordenador do SAMU em Bezerros, Klévio Maranhão, a legislação estipula um prazo máximo de 90 dias para o funcionamento da ambulância, mas ele garante que vai colocar em funcionamento o quanto antes. “Não queremos esperar o fim do prazo dos três meses. Vamos viabilizar um prazo menor para o início das atividades”, completou.

Para o Prefeito Branquinho, que recebeu a nova unidade do Governador Eduardo Campos, é mais um passo para a melhoria da saúde em Bezerros. “Queremos garantir para a nossa população mais saúde e com qualidade. O SAMU hoje é indispensável no atendimento de urgências e só temos a agradecer ao Governador Eduardo Campos pela atenção que tem tido com Bezerros”, disse.

Hoje o SAMU em Bezerros, com apenas uma unidade atende em média 150 ocorrências por mês. Com a nova ambulância esse número deve ser dividido, desafogando as equipes. Mas o maior problema ainda enfrentado pelo serviço através do número 192 é a grande quantidade de trotes. Ainda de acordo com Klévio Maranhão, cerca de 40% das ligações recebidas pelo SAMU são de falsas ocorrências.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro