20 de fevereiro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio
A secretaria de Saúde de Bezerros divulgou o quadro de atendimentos médicos durante a Folia do Papangu e considerou normal para o período. São números que mostram os serviços de saúde no posto de plantão montado no QG do Frevo e na Unidade Mista São José. Em comparação a um final de semana normal, os atendimentos correspondem a um acréscimo de 40%.
Isso de acordo com a secretaria de Saúde, foi considerado dentro da normalidade, tendo em vista que o número de turistas esse ano ultrapassou os 300 mil. No posto médico do QG do Frevo foi montada uma equipe com médico, enfermeiro e auxiliar. Somente entre os dias 9 e 12 de fevereiro foram aplicadas 129 medicações de soro com glicose, além de 160 atendimentos com aferição de pressão arterial, 20 aplicações de medicação injetável, seis curativos e cinco procedimentos de sutura.
Já na Unidade Mista São José dois médicos ficaram de plantão 24 horas durante o mesmo período. Foram registrados pouco mais de mil aplicações de medicações, 95 curativos, 680 atendimentos de aferição de pressão arterial, 126 exames de raio x, 23 procedimentos de suturas e 62 aplicações de nebulização.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro