15 de junho de 2012 às 23h59min - Por Mário Flávio

Após um dia inteiro de muita confusão a prefeita Bete de Dael (PR) deixou agora há pouco a delegacia da Polícia Federal em Caruaru. Na saída a republicana usou frases de efeito e citou o salmo 23 para fazer uma analogia com o fim da agonia na Polícia Federal. “O Senhor é meu pastor e nada me faltará… Todas as acusações não passam de questões políticas, o tempo irá provar isso, tenho certeza que o povo de Bezerros está ao meu lado”, disse, sendo muito aplaudida por militantes que estavam na frente da Delegacia.

Mas nem tudo saiu do jeito que a prefeita imagina. Ela e o marido, Dael, pagaram fiança no  valor de 30 salários mínimos cada um, cerca de 36 mil reais. A fiança foi por três crimes: ambiental, eleitoral e porte de arma, já que foi encontrado na casa dela um revólver calibre 22 e dois papagaios.

O delegado Dário Sá Leitão relatou que a mesma foi liberada, mas as investigações sobre a questão do crime eleitoral irão continuar e o resultado do inquérito será divulgado em 30 dias. Após deixar a sede da PF, Bete de Dael voltou a Bezerros e uma grande festa foi feita para receber a prefeita.

A republicana deve tentar a reeleição esse ano. Ela tem como adversários o vice-prefeito, Dr. Carlinhos (PCdoB) e Severino Otávio (PSD). No entanto, o nome de Bete foi incluído na lista de fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado e a mesma pode ficar inelegível. O TRE divulga a lista definitiva com os nomes que não irão ter condições de disputar a reeleição no dia 5 de julho.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro