3 de fevereiro de 2014 às 10h55min - Por Mário Flávio

Tem início nesta segunda-feira (3), o período de agendamento para o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no Posto de Gestão do Programa, localizado na sede da Secretaria de Políticas Sociais, na rua Armando da Fonte, nº 197, no bairro Maurício de Nassau.

O agendamento é a atividade prévia necessária para a atualização de dados junto ao Governo Federal. Consiste na marcação da data e horário nos quais o usuário deverá comparecer para o recadastramento. Na ocasião, é necessário apresentar um documento de identificação pessoal, CPF ou RG, ou o cartão do Bolsa Família. O recadastramento acontece entre os meses de março e outubro.

As pessoas cadastradas que ainda não recebem o benefício também precisam comparecer ao posto. Caso não seja realizado o procedimento, elas não serão incluídas na reavaliação, realizada segundo os parâmetros do Governo Federal. Com isso, compõem o público alvo do agendamento todos os usuários do Bolsa Família e os inseridos no CadÚnico, que permite aos governos municipais, estaduais e federal obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro