Belo Jardim realiza Escuta Cultural sobre a Lei Paulo Gustavo na próxima semana

Lucas Medeiros - 20.04.2023 às 19:25h
(Imagem: Reprodução/ Câmara Municipal de Belo Jardim)

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, vai realizar uma Escuta Cultural sobre a Lei Paulo Gustavo, com os artistas e fazedores de cultura do município, nos dias 27 a 29 de abril, na cidade e distritos. Os encontros têm o objetivo de discutir junto com a sociedade cultural do município, um plano de ações e trabalhos para execução e repasses dos recursos que serão destinados a este grupo.

A Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19 e prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.

Para este primeiro momento de escuta, serão realizados quatro encontros que estão subdivididos entre cidade e distritos, com os produtores culturais de Belo Jardim. Os dias, horários e locais, estão definidos de acordo com o calendário abaixo:

27/04
Xucuru (16h)
Escola Luiza Leopoldina Lopes

28/04
Câmara de Vereadores (19h)

29/04
Serra do Vento (10h)
Escola Manoel Teodoro de Arruda

Água Fria (15h)
Escola Vereador Joaquim Medeiros Cabral