Bares e boates de Porto de Galinhas devem fechar entre 23h e 7h como prevenção à covid-19

Mário Flávio - 16.01.2021 às 20:05h

A prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), assinou, nesta sexta-feira (15), o decreto nº 762/2021 que dispõe sobre as novas medidas administrativas e sanitárias para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Entre as determinações da Prefeitura do Ipojuca está a necessidade de ordenar o fluxo de pessoas nos passeios públicos, por isto, a gestão municipal passou a “proibir a entrada, a circulação, parada e estacionamento de ônibus de turismo, micro-ônibus, vans e similares, nas modalidades day use e city tour aos sábados, domingos e feriados”, exceto o que já se encontrava agendado na Secretaria de Turismo para este fim de semana (16 e 17 de janeiro). O município já estabelecia um limite diário de 16 destes transportes de viagem chegando às praias de Porto de Galinhas, mas agora este acesso está proibido.

Outra medida mais específica se refere à Vila de Porto de Galinhas. O mais recente decreto estadual, para evitar aglomeração, já havia proibido música ao vivo e som em bares, restaurantes, lanchonetes, inclusive os que se localizam na faixa de areia como as barracas e os carrinhos de alimentos e bebidas. Como reforço, a Prefeitura de Ipojuca decidiu que “ficam suspensas as autorizações/alvarás de funcionamento de bares, restaurante, boates e comércio ambulante, na vila de Porto de Galinhas, no horário compreendido entre 23h e 7h”.

As determinações já estão em vigor a partir deste sábado (16).