17 de janeiro de 2021 às 08h29min - Por Mário Flávio
(Brasília – DF, 26/11/2020) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Do Poder 360

Perfis em redes sociais que apoiam o presidente Jair Bolsonaro reagiram ao panelaço dessa 6ª feira (15.jan.2021) promovendo a hashtag#BolsonaroAte2026 no Twitter. O assunto atingiu o 1º lugar dos trending topics, lista dos temas mais comentados na rede social, na madrugada.

Até as 5 horas deste sábado (16.jan.2021), 496 mil publicações foram feitas no Twitter usando o termo que pede a reeleição do chefe do Executivo. A hashtag, no início da manhã, caiu para a 4ª posição.

O panelaço foi convocado por famosos e políticos de oposição nas redes sociais. O movimento pressiona pela abertura de um processo de impeachment de Bolsonaro e por agilidade na aquisição de vacinas contra a covid-19.

A pauta ganhou força depois de hospitais em Manaus, no Amazonas, entrarem em colapso, sem oxigênio suficiente para atender todos os pacientes.

Em reação, bolsonaristas pedem que Bolsonaro tenha mais um mandato. Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, escreveu: “Apoiar Bolsonaro. Bater na esquerda. Qual a dificuldade?

Um eventual processo de impeachmentprecisa ser aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados. Até fevereiro, quando os deputados vão eleger um novo comandante, a Casa será comandada por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O demista disse, nessa 6ª feira (15.jan), que será “inevitável” discutir o processo de impedimento de Jair Bolsonaro no futuro. Segundo Maia, os deputados devem, por enquanto, “focar no principal”, que é “salvar o maior número de vidas, mesmo sabendo que há uma desorganização e uma falta de comando por parte do ministério da Saúde”. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro