25 de junho de 2012 às 14h48min - Por Mário Flávio

A Avenida Brasil, principal portão de acesso a Caruaru, para quem vem de municípios do Agreste Setentrional e Zona da Mata Norte, será reinaugurada nesta terça-feira (26) às 16h. Medindo aproximadamente 2,3 km de extensão, a artéria corta três populosos bairros da zona norte da cidade e recebe um crescente fluxo de veículos.

A prefeitura explica que a via foi requalificada e conta agora com nova pavimentação, sistema de drenagem, passeio totalmente reformado, sinalização horizontal e vertical, abrigos para transporte coletivo, além de moderno sistema de iluminação, atendendo assim a antigas reivindicações dos seus moradores, comerciantes, prestadores de serviços e transeuntes.

Às suas margens existe um diversificado comércio em plena expansão, além de empresas de outros segmentos: lavanderias, oficinas, armazéns de construção e restaurantes, que ganharam espaço e se desenvolveram nos últimos anos. Também dos dois lados da importante via, encontram-se várias residências, inclusive novos conjuntos habitacionais.

De acordo com a prefeitura, a nova Avenida Brasil contribuirá para impulsionar ainda mais a expansão da zona norte de Caruaru, área que já apresenta expressivo desenvolvimento econômico e populacional. Possibilitará a chegada de novos cursos universitários e o crescimento do comércio e da média indústria e, certamente, atrairá novos empreendimentos para os bairros do Salgado, Universitário e São João da Escócia, além de facilitar o acesso ao centro para os moradores dos condomínios de classe alta que proliferam também às margens da PE-95.

ANTES

Originalmente, a Avenida Brasil era um prolongamento da PE-95, que liga Caruaru ao município de Limoeiro, passando por Riacho das Almas, Cumaru e Passira. Tem início na Rua Amazonas, bairro Universitário, atravessa o Salgado e São João da Escócia e segue até a rodovia estadual.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro