1 de fevereiro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

De acordo com a Polícia Federal o balanço parcial dos números de armas recebidas após 556 dias de campanha compreendidos entre os dias 23 de maio de 2011 até 31 de janeiro de 2013, já totaliza 3.312 armas e 10.200 munições, o que corresponde a 38 armas entregues a cada semana e em média 5 armas por dia. Desde o dia 12 de dezembro de 2011, além dos Postos da Polícia Federal em Recife, Caruaru e Salgueiro e da Polícia Rodoviária Federal que fica localizada no bairro do Pina-PE, também passaram a receber armas o Fórum da cidade de Caruaru (das 9 às 17hs) e mais 22 (vinte e dois) postos Polícia Militar (15 Batalhões e 07 Companhias -“relação em anexo”) numa parceria firmada entre a PF e a SDS-PE, facilitando assim o acesso das pessoas para entrega de armas, principalmente no agreste e sertão, evitando grandes deslocamentos para a capital.

Para melhorar a campanha, a Polícia Federal em Pernambuco anuncia que as indenizações aumentaram de valor variando de R$ 150 a R$ 450 dependendo do calibre e do tipo. Quem quiser entregar uma arma deve primeiro acessar o site www.entreguesuaarma.gov.br ou www.pf.gov.br e preencher uma guia de trânsito que tem validade de 01(um) dia e acondicioná-la de forma discreta e desmuniciada (sem munição) de forma a não caracterizar o seu pronto uso e, caso, a pessoa seja parada por uma blitz policial estará acobertada de qualquer apreensão ou prisão, caso contrário, a guia de trânsito não terá valor nenhum, ficando o infrator sujeito as penas da lei.

As armas e calibres de munições mais entregues em Pernambuco são 1º revólveres, 2º espingardas e 3º pistolas, já as munições são as de calibre. 38.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro