Augusto Coutinho reage a críticas e chama João Paulo, Dani Portela e Jones Manoel de “mentirosos”

Mário Flávio - 20.05.2026 às 09:14h

O deputado federal Augusto Coutinho, do Republicanos, usou as redes sociais para rebater publicações sobre sua posição em relação ao fim da escala de trabalho 6×1 e chamou de “mentirosos” os deputados estaduais João Paulo e Dani Portela, ambos do PT, além do pré-candidato a deputado federal Jones Manoel.

Em uma arte divulgada em seu perfil, Coutinho estampou a palavra “MENTIROSOS!” ao lado das fotos dos três e afirmou que não houve qualquer votação na Câmara dos Deputados sobre o fim da jornada 6×1.

“Que fake news sebosa, hein! Não houve votação nenhuma sobre o tema e sou a favor do fim da escala 6×1!”, escreveu o parlamentar.

Segundo Augusto Coutinho, a única iniciativa tomada por ele foi a assinatura de uma emenda, na condição de líder do Republicanos na Câmara, para permitir que o assunto fosse debatido pelos deputados federais.

“Apenas assinei uma emenda — na qualidade de líder de meu partido — para que o assunto seja discutido na Câmara”, explicou.

Na postagem, o deputado também criticou os adversários políticos, afirmando que há quem “trabalhe há mais de 30 anos pelo desenvolvimento do país” e quem, segundo ele, “não faz nada pelo povo e só vive espalhando mentiras”.

A publicação repercutiu nas redes sociais e acirrou o debate político em torno da proposta de redução da jornada de trabalho, tema que vem ganhando espaço no debate público e sendo defendido por setores da esquerda e do movimento sindical.  

Screenshot