19 de fevereiro de 2013 às 20h55min - Por Mário Flávio

A Assembleia Legislativa de Pernambuco se prepara para realizar, em breve, uma audiência pública para discutir medidas visando coibir a violência no entorno dos estádios em dias de eventos esportivos. O anúncio foi feito no Plenário, na tarde desta terça (19), pelo deputado Vinícius Labanca, do PSB. O encontro será uma ação conjunta das Comissões de Esporte e de Cidadania.

O parlamentar lembrou o episódio envolvendo o torcedor Lucas Lira, baleado nas proximidades do Estádio dos Aflitos, no último sábado (16). Vinicius lembrou que Pernambuco se prepara para receber em junho a Copa das Confederações, e a Copa do Mundo em 2014. O deputado alertou que, apesar dos esforços, perdura uma sensação de insegurança na capital.

As Comissões convidarão para o debate representantes da Secretaria de Defesa Social, das polícias Militar e Civil, do Ministério Público, Federação Pernambucana de Futebol, Ordem dos Advogados do Brasil, imprensa esportiva, além de representantes das torcidas e presidentes dos clubes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro