19 de fevereiro de 2013 às 19h55min - Por Mário Flávio

O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) foi à tribuna, nesta terça (19), para lamentar a morte do ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra. Ex-deputado federal e estadual, Lyra faleceu na última quinta (14), no Instituto do Coração, em São Paulo. De acordo com Costa Filho, o político pernambucano foi uma das grandes referências da República brasileira, sendo um personagem fundamental na eleição de Tancredo Neves para a Presidência do Brasil.

Na tribuna, o petebista leu o último artigo escrito por Lyra, intitulado Vozes da Seca, e um texto do jornalista Ricardo Noblat em homenagem ao ex-ministro. Sílvio Costa defendeu a realização de uma reunião solene na Assembleia para homenagear Fernando Lyra. O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, pediu que Costa Filho oficialize a solicitação.

Em aparte, os deputados Tony Gel, do Democratas, e Raquel Lyra, do PSB, lembraram de outros aspectos da personalidade de Fernando Lyra. Sobrinha do ex-deputado federal, Raquel Lyra anunciou que, nesta quarta (20), irá à tribuna para falar sobre a vida do tio.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro