25 de fevereiro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Por meio de nota a Atec rebateu as informações divulgadas pela prefeitura de Caruaru. Os docentes garantem que a resposta enviada pelo Executivo não condiz com a realidade e que a Mesa permanente de negociação não foi ouvida para a construção do polêmico projeto que atualiza o PCC. A nota é pesada e bate na ausência de participação social, uma das principais bandeiras da atua gestão. Segue a íntegra da nota:

NOTA – Recentemente, a prefeitura de Caruaru divulgou nota sobre as posições deliberadas pelos professores na última assembleia da categoria e, mais uma vez, tentou manipular a opinião pública através de um discurso hipócrita e mentiroso. Um dos pontos mais absurdos, dos tantos que existem na referida nota, é quando se fala em Mesa de Negociação Permanente, pois a referida Mesa foi absolutamente ignorada pela gestão municipal no processo obscuro de reformulação do PCC. A prefeitura apunhalou a Mesa de Negociação Permanente pelas costas e agora, de forma sínica, apresenta uma nota à imprensa dizendo que haverá diálogo. Diálogo, no discurso, pois o que está se vendo, na prática, é justamente a supressão do diálogo, quando se ignora a Mesa de Negociação.

O que está se vendo, na prática, é uma gestão onde a participação popular era apenas uma máscara, que, agora, caiu e a categoria consegue enxergar a verdadeira face do governo Queiroz: o autoritarismo. Hoje, fica claro que a “gestão participativa” era apenas mais uma falácia do governo que, a cada dia, tem um discurso que se distancia mais e mais da realidade. Realidade essa marcada pela intransigência e pela truculência no trato com os professores.

Não adianta tentar enganar a população, pois já estamos mostrando, nas ruas, que Zé Queiroz carregará a triste mácula de ter sido o governo que executou o maior retrocesso conservador na história da educação municipal.

Caruaru, 25 de fevereiro de 2013.
Diretoria da Associação dos Trabalhadores em Caruaru – ATEC.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro