24 de setembro de 2013 às 10h28min - Por Mário Flávio
fred santiafo

Fred Santiago espera que as solicitações sejam atendidas pela prefeitura

Apesar de terem dado trégua nas manifestações de rua (a última foi realizada no dia 7 de setembro), os professores da rede municipal de ensino seguem atuando para buscar informações junto a prefeitura de Caruaru. Dois ofícios foram entregues as secretarias de Comunicação e Educação, respectivamente.

O primeiro cobra a volta das discussões sobre a eleição de gestores para as escolas do município, como explica o presidente da Atec, Fred Santiago. “As conversas sobre a gestão democrática cessaram e queremos retomar o diálogo, algo que não ocorreu recentemente. Solicitamos informações sobre o cronograma de implementação da Gestão Democrática no Município de Caruaru, tendo em vista que participamos de ampla discussão juntamente com o Ministério Público, SISMUC, Conselho de Educação, Conselho de Merenda, Conselho do FUNDEB, representantes da Secretaria de Educação, União dos Estudantes Secundaristas, Conselho Tutelar e acordou-se que teríamos eleição para Gestores ainda no ano corrente”, disse.

O outro ofício enviado foi para que a prefeitura informe os gastos com o comercial veiculado sobre a educação municipal. “Recebemos um ofício com os valores, mas queremos tudo documentado, para que possamos a ter a noção real de como estão sendo aplicados esses recursos. Esses ofícios são de uma série de informações que iremos solicitar, principalmente após a confirmação de irregularidades com recursos do Fundeb, confirmadas pelo relatório da CGU, situação que os professores vêm relatando faz algum tempo”, expôs.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro