1 de maio de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Por meio de nota, a Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru, Atec, criticou a decisão do governo Zé Queiroz em cortar o ponto dos professores que estão participando ativamente do movimento contra a atualização do PCCDR da categoria. A nota diz que a gestão é conservadora e diz que a data escolhida para o corte foi uma provocação. Segue a íntegra da nota:

“Em mais um gesto de autoritarismo, o prefeito Queiroz mandou
descontar nos salários dos professores os dias em que os docentes estavam reivindicando, legitimamente, seus direitos retirados com a implantação do novo PCC. Mostrando sua verdadeira face de governante intolerante e conservador, Queiroz, na véspera do dia internacional do trabalhador, golpeou mais uma vez os trabalhadores em educação de Caruaru, ignorando o fato de que os mesmos são pais e mães que tiram do suor do seu trabalho o sustento de suas famílias.

Entre outras coisas, essa atitude do prefeito Queiroz expõe sua nova
estratégia para tentar barrar o movimento dos professores: a repressão. Porém, essa estratégia tem se mostrado desastrosa, pois a cada medida autoritária de Queiroz contra os professores a única coisa que ele consegue é se autodenunciar. Ou seja, é falar em diálogo e praticar o autoritarismo; é fazer publicidade com a participação social e praticar um governo semiditatorial; é se
dizer de esquerda e governar como um reacionário de direita.

Que ilusão do prefeito Queiroz de achar que vai parar o movimento dos
professores na base da repressão. Na verdade, o autoritarismo do prefeito só serve como estímulo para nossa luta, que é justa e tem o apoio da população, que sabe reconhecer o valor dos educadores ao contrário do prefeito Queiroz, que deixou cair sua última máscara, mostrando que tem ódio dos professores da rede municipal de Caruaru e os presenteia, no dia do trabalhador, com corte de salários.

Caruaru, 01 de maio de 2013.
Diretoria da Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru – Atec”


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro