1 de agosto de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

A primeira reunião plenária do segundo semestre na Assembleia Legislativa será nesta quarta-feira (01). A partir de 14h30, começa a análise de iniciativas de interesse econômico, social e cultural do Estado. Exemplo é o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as metas do Executivo para o próximo ano. A matéria será enviada pelo Governo do Estado para a apreciação dos deputados.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) e a revisão do Plano Plurianual (PPA) também farão parte de discussões no Parlamento Estadual. A LOA representa a projeção orçamentária para 2013, já o PPA define caminhos e prioridades no emprego de recursos captados pelo Governo para o período que compreende os anos de 2012 a 2015. A Assembleia deve receber as propostas no dia cinco de outubro. Elas devem retornar ao Executivo até o dia cinco de dezembro.

Também estão na pauta da Casa Joaquim Nabuco atividades referentes ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, comemorado em 13 de dezembro. Um grande expediente especial, uma Assembleia Itinerante em Exu, cidade natal do Rei do Baião, e a concessão da Medalha Comemorativa em Celebração ao Centenário do Pernambucano do Século são algumas das iniciativas previstas.

Internamente, os investimentos na melhoria do Poder Legislativo continuarão. O novo prédio anexo da Alepe deve começar a ser erguido ainda em agosto, no espaço que compreende, hoje, a Escola do Legislativo (Elepe) e a Assistência de Saúde e Medicina Ocupacional. Outro destaque para o período é o Programa Alepe Socioambiental, fortalecido pela implantação da coleta seletiva, com o objetivo de reduzir, na Casa Joaquim Nabuco, o desperdício de recursos naturais.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro