3 de maio de 2012 às 07h39min - Por Mário Flávio

Um dos municípios mais dinâmicos de Pernambuco completa 125 anos de emancipação política no próximo dia 10 de maio. Nesta quarta (dois de maio), a Assembleia Legislativa prestou homenagem à cidade agrestina, conhecida como “Dália da Serra”. O reconhecimento foi proposto pelo deputado Diogo Moraes, do PSB.

Na abertura do evento, o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, que presidiu a solenidade, enalteceu as manifestações culturais e religiosas do município, a exemplo da festa bicentenária do padroeiro Santo Amaro, comemorada em janeiro. A consagrada Festa das Dálias, que reúne uma série de atrações culturais, e é realizada no inverno, também foi lembrada pelo parlamentar.

No aspecto econômico, Taquaritinga do Norte se orgulha da produção de café orgânico, exportando para países como Estados Unidos, Japão e Alemanha. Sua indústria de confecções é o grande destaque: o distrito de Pão de Açúcar está inserido na Rota da Moda, da qual fazem parte Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. 

Diogo Moraes destacou a história de Taquaritinga, que teve origem com a doação de terras por parte da portuguesa Dona Maria Ferraz de Brito. Segundo o parlamentar, o desenvolvimento do município é favorecido por meio do comércio varejista, do setor de serviços, entre outras áreas. 

Prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio de Araújo ressaltou a satisfação pela homenagem, e destacou que todo o município vem sendo contemplado com ações importantes para o crescimento local.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro