19 de julho de 2018 às 10h04min - Por Mário Flávio

Caruaru receberá um evento de renome internacional na área da saúde. Trata-se do II Congresso Nacional da Rede HDC (Health Dialogue Culture), que será realizado no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) entre os dias 23 e 25 de agosto. Voltado para estudantes e profissionais de saúde, o evento traz o tema central: “Diálogo Interdisciplinar na Construção da Saúde Integral”, um assunto que está em grande evidência na área. Esta será a segunda edição realizada no Brasil e a Asces-Unita é parceira da iniciativa.

O Congresso tem o objetivo de partilhar experiências e boas práticas debatendo os vários fatores determinantes da área da saúde que devem ser considerados como estratégicos, levando em consideração não apenas a bioquímica e a genética, mas também aspectos como contexto pessoal e sociocultural, o respeito às complexidades, a relação entre profissionais e gestores de saúde, além da dimensão espiritual.

Pesquisadores e profissionais com atuação de destaque nacional e internacional estão entre os palestrantes, como a geriatra Flávia Caretta, a educadora perinetal Laura Uplinger, a neurologista Maria do Desterro, o microbiologista Bruno Zylbergeld, e a médica paliativista Miriam Riveros. A programação contará com oficinas, minicursos, palestras e mesas redondas. Estudantes da região poderão apresentar seus trabalhos acadêmicos, onde terão a oportunidade de explanar as experiências locais.

As inscrições podem ser feitas pelo site hdc2018.com.br, onde também é possível conferir toda a programação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro