O candidato derrotado à prefeitura de Caruaru, Armandinho (Solidariedade), reagiu com firmeza à declaração do prefeito reeleito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que, em entrevista à rádio Cidade FM 99.7, afirmou que nenhum candidato da oposição o havia procurado após a sua vitória. Armandinho, que ficou em quarto lugar na disputa, publicou um vídeo em suas redes sociais desejando sorte a Pinheiro, mas não poupou críticas ao gestor.
“Como ligar para alguém que nunca atendeu ninguém? Na verdade, a ligação pode ser para Raquel Lyra, foi ela quem ganhou a eleição”, alfinetou Armandinho, em referência à ex-prefeita de Caruaru e atual governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que teve forte influência na campanha de Rodrigo Pinheiro.
A fala de Armandinho reflete o clima de polarização e críticas que marcaram a campanha eleitoral deste ano, em que as acusações de interferência política da ex-prefeita foram recorrentes. Apesar de reconhecer a vitória de Pinheiro, o candidato do Solidariedade deixou claro seu descontentamento com o que considera um mandato “tutelado” por Raquel Lyra. A conferir.