16 de abril de 2012 às 18h34min - Por Mário Flávio

Um dia após a repercussão do bombardeio de críticas do vice-governador, João Lyra (PDT), o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), teve um encontro hoje com o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Mas segundo a assessoria do Chefe do Executivo, o encontro não teve nada a ver com questões referentes a eleição desse ano. De acordo com a secretaria de Comunicação da prefeitura, os dois discutiram ações na área de qualificação profissional. Queiroz explicou ao senador, que já presidiu o Sistema S, sobre a necessidade de capacitar a juventude na Capital do Agreste, afinal o município está recebendo grandes empresas brasileiras e multinacionais.

“Percebemos que a quantidade de empregos que estão sendo gerados é cada vez maior. Isto exige de nós um esforço no sentido de capacitar as pessoas, para que as vagas que estão surgindo possam ser aproveitadas pelos caruaruenses”, disse Queiroz. Nos últimos três anos, quase 9 mil novos empregos surgiram em Caruaru, segundo dados do Ministério do Trabalho. É a maior média desde a criação dos indicadores, na década passada. A qualificação profissional foi um dos principais focos abordados durante as oficinas do Projeto Caruaru 2030. O prefeito e o senador definiram uma agenda ao lado do secretário estadual de Trabalho e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão, para reforçar as ações no setor.

“O prefeito está correto em abordar um tema tão importante. Essa é uma bandeira que defendo há muitos anos e podemos colaborar no sentido que qualificar cada vez mais gente em Caruaru. Vamos apoiar, no que for possível, o diáologo com o Sistema S, porque esta é uma questão estratégica para o Agreste”, disse Armando.

O encontro teve como foco a qualificação profissional


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro