12 de fevereiro de 2016 às 18h59min - Por Mário Flávio

  
O SISMUC Regional promoveu o primeiro contato de 2016 com os professores da Rede Pública Municipal de Ensino, em assembléia geral extraordinária, realizada na tarde desta sexta-feira, 12, nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru.

O presidente Eduardo Mendonça, iniciou o momento transmitindo aos presentes, dentre os informes gerais, destacando a situação da ação sobre o FUNDEB -Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico, no qual, os professores tem que procurar o jurídico do SISMUC Regional. ” É preciso que nos procurem os professores que trabalharam no período de 2001 a 2006, para se qualificarem e buscarem os seus direitos na justiça “, destacou Mendonça.

Sobre o mandado de segurança para garantir o reajuste do Piso Salarial de 2016, Eduardo Mendonça explicou que é preciso os docentes comparecerem com urgência no sindicato, de posse das fichas financeiras do período de 2012 a 2015, para mover a ação. “O SISMUC Regional abraça todas as ações de interesse de nossos associados, porém, precisamos de agilidade por parte dos docentes, em nos fornecer o material necessário para termos fundamentos nas ações movidas por nós”, reforçou Mendonça.

PARADA – Em assembléia, servidores públicos da educação municipal decidem aderir a paralização nacional da educação nos próximos dias 15, 16 e 17 de Março e cruzar os braços em prol de um ensino de qualidade e respeito. ” Vamos marcar o início da mobilização nacional em Caruaru com assembléia pela manhã no dia 15, seguida por um ato público no março zero da cidade”, informou Eduardo Mendonça.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro